top of page

Quem Somos...

 

A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico n.º 1 com Jardim de Infância de Miratejo, adiante abreviadamente designada por APEMIR, constitui-se como pessoa colectiva sem fins lucrativos.

 

A APEMIR tem como objetivo a defesa e promoção dos interesses dos associados relativamente à educação e ensino dos seus educandos, estabelecendo como vetores orientadores da sua política, a iniciativa, transparência, responsabilidade e diálogo.

 

A gestão e dinamização da APEMIR são asseguradas pelos Pais e Encarregados de Educação das crianças que frequentam a EB1/JI de Miratejo.  

 

Sendo uma Associação, a APEMIR tem como órgãos sociais a Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal, que são eleitos, anualmente, em Assembleia Geral de Pais e Encarregados de Educação.

 

Em 9 de Maio de 1998 foi constituída uma Comissão Instaladora para a criação da APEMIR, cujos Estatutos foram aprovados em Assembleia Geral de 8 de Junho de 1998.

 

Tendo sido sujeitos a uma alteração parcial, aprovada em Assembleia Geral os atuais Estatutos da APEMIR estão publicados no Diário da República - III Série, nº 6 / Suplemento, de 10 de Janeiro de 2005.

 

A principal actividade da APEMIR encontra-se direccionada para a defesa dos interesses dos seus associados, bem como para a organização e gestão dos tempos livres dos alunos da EB1/JI de Miratejo que frequentam o CAF/ATL.


A APEMIR, registada na Conservatória do Registo Comercial de Seixal, tem como identificação fiscal o NIPC 504 248 588 (3697-Seixal 2ª), na Segurança Social o nº 20003450435 e CAE 85593.

Missão e Objetivos

À APEMIR cabe promover a participação ativa das famílias no dia a dia da Escola e no acompanhamento do desenvolvimento pessoal, social e formativo dos seus filhos e educandos, devendo contribuir para a criação ou melhoria das condições estruturantes necessárias que permitam atingir esses objetivos.

O CAF/ATL nasce de uma necessidade demonstrada pelos pais e encarregados de educação relativamente à incompatibilidade dos horários escolares com os atuais horários de trabalho. É um espaço dedicado às atividades de tempos livres que se localiza dentro do espaço escolar.

É objetivo desta associação que existam atividades pedagógicas e estimulantes a vários níveis. Para além do recreio vigiado, e de outras atividades orientadas, existirão atividades temáticas direcionadas para promoção de alimentação saudável, ambiente, higiene e saúde, relacionamento e respeito pelos outros, entre outras.

Apesar de as crianças terem uma carga horária muito preenchida, temos um espaço de Apoio ao Estudo que se constitui como uma área que desenvolve, primordialmente, a aquisição de métodos de estudo, a prática do trabalho consistente e a organização.

Pretende-se que aprendam a estudar, executando as tarefas propostas pelos professores, nomeadamente os trabalhos de casa.

Orgãos Sociais

Sendo uma Associação, a APEMIR tem como órgãos sociais a Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal, que são eleitos, anualmente, em Assembleia Geral de Pais e Encarregados de Educação.

 

Para o ano letivo 2023/2024, foram eleitos, por unanimidade, em Assembleia Geral, de 26 de Outubro de 2023, os seguintes Órgãos Sociais da APEMIR:

 

DIRECÇÃO

Presidente | António Jorge Castanheira Horta

Vice-Presidente | Marta Sofia Nabais da Costa Velho Rodrigues Pinheiro

Tesoureiro | Cátia Sofia Silvestre Milho

Secretário | Cátia Sofia Pinto Coelho

Vogal | Telma Sofia Carneiro Silva Lourenço Santos

Vogais Suplentes

Margarida Martinho Araújo

Quintino de Barros

Dilsa Alexandra Barroso Alves  

  

ASSEMBLEIA-GERAL

Presidente | José Miguel Costa Pinheiro

1º Secretário | Marta Carolina Simões Santinhos 

2º Secretário | Ricardo Miguel Lourenço Santos

Secretário Suplente | Ana Sofia Jesué Nunes

 

CONSELHO FISCAL

Presidente | Ana Rita Horta 

Vogais  

Ana Sofia Pais Ferreira

Sónia Liliana Castanheira Horta 

Vogal Suplente | Carlos Alberto Rodrigues Gomes

03.APEMIR_Lista_Eleita_AG_2023_2024_Fotos_1.jpg

Apenas são elegíveis para os Órgãos Sociais os sócios que se encontrem na plenitude dos seus direitos.

bottom of page